5.9.10

Vídeo do mutirão



Faz tempo que queríamos postar este vídeo, porque ele retrata um pouco melhor o trabalho realizado na vila caatinga atualmente pela SOS Animais.

E junto com o vídeo, quero comentar um pouco sobre este trabalho.
Já faz um ano que participo e, algo que começou pequeno, quase num ato de desespero, agora após um ano, finalmente, estamos vendo os resultados. E não pensem vocês que a situação das pessoas também não nos sensibilizam, pois é justamente delas que queria comentar. Gostaria de dividir com vocês a alegria da constatação que tivemos no último mutirão, onde percebemos que a consciência dos moradores da vila caatinga vem mudando, pois antes eles nem se mexiam, nem abriam as portas, muito menos falavam com a gente. Pelo contrário, até riam e nos insultavam, mas de alguns meses para cá, começando pelas crianças, principalmente, estamos sendo bem recebidos e o que mais nos deixa felizes é que quase todos estão preocupados em melhorar a condição de vida de seus bichinhos e dos que andam por ali "sem dono" e sem qualquer ajuda do poder público. Nos últimos mutirões, eles mesmos indicam os que estão doentes, ou precisando de vermífugos ou injeções contra sarna, bem diferente da hostilidade do início.

É muito gratificante e emocionante ver as crianças preocupadas em ajudar aqueles bichinhos, observando o nosso trabalho e até mesmo ajudando a segurar alguns, porque para mim, particularmente, é uma amostra de que mesmo numa situação tão adversa, ainda há possibilidade de se ensinar o respeito e o amor por outro ser vivo que tem tanto direito de estar aqui no planeta como nós, seres humanos.

No mutirão anterior ao Dia da Criança, iremos levar brinquedos que estamos arrecadando já a algum tempo para que eles também vejam que, apesar de o nosso foco ser os animais abandonados, não podemos ignorar que ali também existem crianças abandonadas pela nossa sociedade e autoridades...e que também precisam de um gesto de carinho e soliedariedade. Estamos recebendo algumas doações, mas se alguém quiser ajudar, pode ficar a vontade e entrar em contato por email.

Lisi Martins