3.9.10

Uma gatinha muito especial


Com esta postagem queremos voltar a contar histórias felizes, que são na maioria das vezes, o que nos dá incentivo a continuar lutando para ajudar nossos amiguinhos de quatro patas.

Estava difícil começar, porque conheço muitas histórias e pretendo postar todas elas aqui. Então, justamente quando estava tentando me decidir por onde começar, recebi um email com uma foto recente da Negrinha, e é por isso que vou começar com esta "rainha egípcia" disfarçada de gatinha.

A Negrinha apareceu como quem não quer nada em uma escola pública de nossa cidade e, logo fez amizade com as crianças e encantou a todos com sua elegância e esperteza, porém após alguns dias de peripécias pelo saguão, a diretora do local achou por bem expulsá-la do local, e para isso, designou um funcionário.

Este funcionário achou que seria fácil pegar a gatinha e colocá-la para fora, dentro de uma sacola plástica, porém nossa Negrinha, que não era boba nem nada, escapou e ainda arranhou aquele "mortal tolo" que a havia subestimado.

E é claro, que ele sentiu-se injuriado e começou a caçada à gatinha por toda a escola, munido desta vez com um pedaço de pau, para acabar com a festa da bichana, que escapou por pouco de ter sua cabeça esmagada, graças a uma das professoras que a socorreu a tempo.

Bem, isto tudo ocorreu no ano de 2008 e após ficar mais de um ano a espera de adoção, finalmente nossa querida Negrinha foi adotada por uma pessoa muito especial, que não tinha outros gatos, pois a "rainha egípcia" não se dava muito bem com outros da mesma espécie e que compreendia o quanto ela, depois de tudo que passou, precisava ser amada e protegida.

E é assim que ela está hoje, sendo muito bem cuidada e ainda conquistando muitos outros "fãs" devido ao seu jeito único e muito especial.

Lisi Martins