21.1.12

O país inteiro contra a crueldade neste domingo!

Neste domingo, 22 de janeiro, o país inteiro sairá às ruas para reivindicar mais rigor na punição a quem pratica atos de crueldade contra animais. Será a 1ª etapa do movimento “CRUELDADE NUNCA MAIS”, que, num segundo momento, lançará uma petição oficial visando coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo o Brasil. O objetivo do movimento é obter penalização correta e efetiva para quem cometer crimes de maus tratos contra animais, uma vez que a lei atual é muito branda.
A organização central do movimento está sediada em São Paulo, mas a passeata deste domingo será realizada em diversos municípios de todas as regiões do país, simultaneamente. É um movimento organizado, pacífico e nacional. Até o momento, quase 200 localidades, incluindo grupos de brasileiros organizados fora do país (Londres, Nova Iorque, Miami e San Diego), confirmaram a realização do ato.
Em Pelotas não poderia ser diferente. Uma cidade que infelizmente já ganhou destaque nacional em função de casos de maus tratos contra animais não pode se calar num momento tão importante como esse.
Por isso a SOS Animais convoca todos os protetores e simpatizantes da causa animal para a manifestação, que em Pelotas terá concentração às 14h, junto ao Altar da Pátria, no Parque D. Antonio Zattera. Dali os manifestantes sairão em passeata pela Av. Bento Gonçalves (até a Mal. Deodoro, retornando pelo outro lado até a Gonçalves Chaves e parando novamente no Altar da Pátria), carregando faixas, vestindo preferencialmente camisetas brancas e distribuindo panfletos explicativos à população. Após o retorno ao Altar da Pátria, o grupo permanecerá no local até as 17h, distribuindo material e esclarecendo eventuais dúvidas.
Atendendo às determinações centrais do movimento, a SOS Animais solicita aos participantes que não levem animais à passeata, bem como evitem cartazes e faixas ofensivos ou que incitem à violência.
Para maiores informações sobre o movimento “Crueldade Nunca Mais”, suas diretrizes e reivindicações, acesse www.crueldadenuncamais.com.br.

O quê? manifestação “Crueldade Nunca Mais”.

Onde? Concentração às 14h, junto ao Altar da Pátria, noParque Dom Antonio Zattera.

Quando? Domingo, 22 de janeiro, a partir das 14h.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EFETIVA DE TODOS! ATÉ LÁ!