28.11.11

SOS Animais entrega material recreativo/educativo às redes de ensino

Na próxima quarta-feira, 30/11, a Promotoria de Justiça Regional de Educação e o Grupo Educa-Ação de Pelotas promoverão o Seminário "Compromisso e Ação Pedagógica", oportunidade em que será realizada a entrega de material recreativo/educativo sobre tutela responsável de animais, elaborado pela SOS Animais Pelotas, aos representantes das redes públicas de ensino do município. O material consiste de um livreto com ilustrações a serem coloridas pelas crianças e pequenos textos explicativos sobre os cuidados necessários quando temos a tutela de um animal.
A confecção do material foi possível graças ao repasse, por parte do Juizado Especial Criminal, de valores apreendidos no combate aos jogos de azar. "Há tempos queríamos produzir material educativo para crianças, mas não dispúnhamos de recursos para investir sem prejudicar nossas atividades de castração e atendimento veterinário aos animais de comunidades carentes" - explica a presidente da associação, Helena Aldrighi.
Foram confeccionados 50.000 exemplares do material, o que deve ser suficiente para abranger todas as turmas de 2ª a 3ª séries do ensino fundamental da rede pública.

Veja, a seguir, a programação do evento:
9h30min - Palestra "Animais e Responsabilidade Social"
Palestrante: Marco Antônio Antunes Borba - 1º Tenente do CRPO/Sul (Brigada
Militar)
10h10min - Debate
10h30min - Encerramento
Local: auditório das Promotorias de Justiça - Rua 29 de Junho, 80, bairro Cruzeiro, Pelotas.
Data: 30/11/2011.