10.1.11

Mike: nosso professor de VIDA



Nossos leitores e simpatizantes mais antigos devem lembrar do Mike, não é mesmo? Mas para quem não lembra, o gato Mike foi resgatado por duas amigas após ter sofrido um atropelamento e ficado paraplégico. O covarde ser humano que o atropelou, também o deixou no meio da rua, sem socorro algum e sem poder se movimentar. Por sorte as gurias o encontraram e providenciaram atendimento veterinário.
Diagnosticado com fratura na mandíbula e edema na coluna, recebeu todo o tratamento necessário (inclusive sessões de acupuntura), mas não conseguiu recuperar o movimento das patinhas traseiras. Para que pudesse se locomover com mais liberdade e sem se ferir, precisou de uma cadeirinha de rodas (que a SOS Animais conseguiu comprar para ele graças ao apoio de nossos simpatizantes, que prontamente aderiram à campanha de arrecadação de fundos criada especificamente para esse fim).
Alguns meses depois, novo revés na vida do Mike: foi diagnosticado com um tumor, precisou ser operado e esteve à beira da morte. Mas ele é um lutador e não desiste diante das dificuldades. Enfrentou tudo com coragem e perseverança, apoiado no carinho recebido de seus "anjos da guarda", as irmãs Camila e Luisa.
O vídeo acima foi feito pela Luisa para contar a história do Mike e mostrar ao mundo que, quando há vontade de viver, nada é impossível. Não é porque um animal não pode andar ou tem uma doença sem cura que precisa ser sacrificado. Com o suporte necessário, atenção e amor, há muito o que aproveitar da vida e muitas lições a ensinar.
Assista ao vídeo e comprove a felicidade do Mike por estar VIVO!