15.12.10

Mãe e filho inseparáveis



Esta dupla de baixinhos aguarda adoção conjunta, pois são inseparáveis. A mãe deve ter cerca de 9 anos, já é uma senhora, mas ainda muito ativa e saudável. Já está castrada também. O 'filhão' tem 7 meses e é o fiel escudeiro da mamãe. Contatos com Márcia pelo fone 9981-0861 ou com Ana Paula, por e-mail.

12.12.10

Mestiço com labrador encontrado!



Este amigão, mestiço com labrador, foi encontrado no estacionamento do supermercado Nacional da Cohabpel. É bem tratado, muito dócil e pode estar perdido. Tem porte médio/grande. Informações ou adoção com Andréia, pelo fone 9982-1277.

11.12.10

Mãe e filha...um exemplo!


Apesar da cara de fera...o coração é de uma mamãe guerreira e muito zelosa por sua filha e seus netinhos...!!! Essa gatinha cinza de cara fechada e olhar sério é uma lutadora, sobrevivente do casarão 8 que criou seus seis filhotes em meio a sujeira e hostilidade dos humanos e, que ainda acompanhou sua filha (cria da última ninhada) em seu primeiro parto...Seu amor por sua filha foi tão grande que ambas caíram na gatoeira e foram juntas para o mesmo local onde foram atendidas e tratadas. Neste local sua filhinha teve seis gatinhos, que foram amamentados por ambas, pois a vovó coruja não desgrudou da filha e nem dos netinhos...e inclusive, criou leite para amamentá-los.
Após dois meses, alguns deles já foram doados e elas continuam agora...cuidando uma da outra ...A filha muito atrapalhada atira areia por cima da mamãe cada vez que vai usar a bacia sanitária...mas a mamãe fera...nem dá bola...até bufa..mas em seguida olha com uma carinha de compreensão e paciência...e recebe em troca afagos e beijinhos de sua filhinha medrosa que olha para nós, humanos, com curiosidade e tenta algumas vezes se aproximar, mas ao menor contato, volta correndo para junto de seu porto seguro, sua mamãe fera.
Nem todos os finais podem ser felizes...ou pelo menos, não como gostaríamos que fossem. Mas, eu gostaria de todo o coração que estas duas vivessem felizes, em segurança e em paz...por muitos anos, porque com elas eu aprendi lições de um amor incondicional que jamais irei esquecer...e desejo muito que a nossa humanidade aprendesse um pouco com estes tão dignos e nobres seres que dividem conosco o direito de existir em nosso planeta.
Ou, que pelo menos aprendessem a se colocar no lugar de todo e qualquer Ser Vivo que assim como nós sente dor, frio, fome, medo e principalmente, uma grande decepção em relação ao ser humano, que deveria ser o mais consciente e racional das criaturas e, no entanto, a cada dia dá mostra de que na sua grande maioria...está bem longe disso...!!!
Maus tratos, abandono, comércio e sacrifício de animais...até quando????
Lisi Martins

5.12.10

Brechó SOS Animais - 3ª edição



É com grande alegria e satisfação que convidamos todos para mais um brechó!
Nessa 3ª edição, o brechó contará com itens renovados em roupas, acessórios, calçados, objetos decorativos, utilidades domésticas e variedades como CDs, DVDs, LPs, livros e muito mais. Além disso, também estarão à venda os produtos da SOS Animais, como camisetas, adesivos, canetas, etc. A proximidade com o Natal faz do evento uma oportunidade de presentear os amigos e a família com economia e originalidade. O diferencial desta edição ficará por conta da degustação de produtos da linha Supra Soy, da Josapar, e do leilão de uma peça decorativa muito especial, recebida em doação de uma colaboradora: uma linda imagem customizada de São Francisco de Assis. O leilão será às 20h, mas o brechó funcionará das 16h às 21h, no próximo dia 05/12, domingo, no restaurante Lo de Lê.
O Lo de Lê fica na Rua Barão de Azevedo Machado, 311, na esquina com a Rua Andrade Neves, a duas quadras da Av. Dom Joaquim.
Não deixe de conferir!

'Linguicinha' encontrado!



Este 'linguicinha' marrom foi encontrado hoje, 04/12/2010, nas proximidades da Praça Cel. Pedro Osório, no centro. Aguarda seu dono. Contatos com Marcos pelo fone 9988-9898 ou por e-mail.

3.12.10

Campanha "Imagine-se" promove passeata amanhã!



A campanha "Imagine-se" é uma iniciativa dos alunos de Comunicação Social/Habilitação em Jornalismo da UFPel, com patrocínio da UCPel. O objetivo é conscientizar a população de Pelotas sobre o crescente índice de maus tratos e abandono contra os animais, principalmente os de companhia, o que provoca um grave problema social e de saúde pública em nossa cidade.
Neste sábado, 04/12, o grupo que coordena a campanha promove uma passeata pelas ruas do centro da cidade, com saída às 10h da Catedral São Francisco de Paula. A idéia é reunir os simpatizantes da causa numa caminhada de protesto pacífico, junto a seus animais de estimação, buscando despertar a consciência das pessoas para a necessidade de zelar pelo bem-estar desses nossos grandes amigos de jornada. Acesse o blog da campanha para se manter informado de todas as atividades e notícias. PARTICIPE E DIVULGUE ESSA IDÉIA!

2.12.10

Uma história de descaso humano e solidariedade animal



Todos os dias eles nos dão exemplos de amor, tolerância, respeito. Quando vamos aprender?
A mãe canina teve dificuldades no parto de seus 7 bebês. Chegou a passar um dia inteiro em trabalho de parto sem que os (ir)responsáveis por ela providenciassem qualquer auxílio. Acabou sendo socorrida por uma de nossas associadas, que a encaminhou para uma cesariana de emergência. Dois filhotes já estavam mortos, mas 5 bebês vieram ao mundo com plenas condições de sobrevivência. Porém, apesar de oferecermos ajuda com o encaminhamento dos filhotes a adoção e castração da cadela após o desmame, seus 'donos' não foram capazes sequer de alimentá-la adequadamente. Os filhotes foram morrendo um a um e, por fim, a mãezinha lutadora, tão orgulhosa de sua prole, também não resistiu.
Mas nem tudo estava perdido. Uma voluntária ofereceu ajuda para os 2 filhotes sobreviventes, acolhendo-os em sua casa. E a ajuda mais importante veio de sua gata: prontamente passou por cima das diferenças de espécie e acrescentou os dois pequenos intrusos caninos à sua prole de gatinhos recém-nascidos. Mamãe pretinha, onde quer que esteja agora, agradece.