11.12.10

Mãe e filha...um exemplo!


Apesar da cara de fera...o coração é de uma mamãe guerreira e muito zelosa por sua filha e seus netinhos...!!! Essa gatinha cinza de cara fechada e olhar sério é uma lutadora, sobrevivente do casarão 8 que criou seus seis filhotes em meio a sujeira e hostilidade dos humanos e, que ainda acompanhou sua filha (cria da última ninhada) em seu primeiro parto...Seu amor por sua filha foi tão grande que ambas caíram na gatoeira e foram juntas para o mesmo local onde foram atendidas e tratadas. Neste local sua filhinha teve seis gatinhos, que foram amamentados por ambas, pois a vovó coruja não desgrudou da filha e nem dos netinhos...e inclusive, criou leite para amamentá-los.
Após dois meses, alguns deles já foram doados e elas continuam agora...cuidando uma da outra ...A filha muito atrapalhada atira areia por cima da mamãe cada vez que vai usar a bacia sanitária...mas a mamãe fera...nem dá bola...até bufa..mas em seguida olha com uma carinha de compreensão e paciência...e recebe em troca afagos e beijinhos de sua filhinha medrosa que olha para nós, humanos, com curiosidade e tenta algumas vezes se aproximar, mas ao menor contato, volta correndo para junto de seu porto seguro, sua mamãe fera.
Nem todos os finais podem ser felizes...ou pelo menos, não como gostaríamos que fossem. Mas, eu gostaria de todo o coração que estas duas vivessem felizes, em segurança e em paz...por muitos anos, porque com elas eu aprendi lições de um amor incondicional que jamais irei esquecer...e desejo muito que a nossa humanidade aprendesse um pouco com estes tão dignos e nobres seres que dividem conosco o direito de existir em nosso planeta.
Ou, que pelo menos aprendessem a se colocar no lugar de todo e qualquer Ser Vivo que assim como nós sente dor, frio, fome, medo e principalmente, uma grande decepção em relação ao ser humano, que deveria ser o mais consciente e racional das criaturas e, no entanto, a cada dia dá mostra de que na sua grande maioria...está bem longe disso...!!!
Maus tratos, abandono, comércio e sacrifício de animais...até quando????
Lisi Martins