15.5.09

I Seminário Regional foi um sucesso!



Mais de 200 pessoas compareceram ao auditório das Promotorias de Justiça de Pelotas na última quinta-feira, dia 14/05/2009, para assistirem ao I Seminário Regional "Direitos dos Animais: O Ensino e a Pesquisa sem Crueldade". Era tanta gente que alguns precisaram sentar no chão e outros nem puderam sentar!
Os palestrantes abordaram o tema com maestria, mostrando que urge fomentar o interesse de educadores e estudantes por novas linhas de pesquisa, a fim de validar métodos substitutivos ao uso do modelo animal no meio acadêmico.
Durante a realização do evento estiveram disponíveis para aquisição pelos participantes os livros "Instrumento Animal: O Uso Prejudicial de Animais no Ensino Superior", uma compilação de artigos elaborados por ativistas de diversos segmentos da sociedade, de autoria do biólogo Thales Tréz (palestrante do evento); e "Direito dos Animais: O Direito Deles e o Nosso Direito sobre Eles", de autoria do Promotor de Justiça Laerte Fernando Levai (palestrante do evento).
O seminário, primeira realização conjunta da SOS Animais Pelotas e da Amigo Bicho & Companhia, do Rio Grande, mostrou que o interesse pelo assunto é grande no meio acadêmico, apesar de o tema ainda ser pouco abordado nas instituições de ensino superior.
Agradecemos a todos que prestigiaram nosso seminário e esperamos proporcionar novas oportunidades como essa em breve!