25.12.08

Aisha, uma sobrevivente



Lembram das cadelinhas que foram salvas do bueiro inundado no Laranjal? Pois essa fofura da foto é uma delas, a Aisha. Ela já estava com a adoção acertada, mas a pessoa desistiu. Agora precisamos encontrar um novo lar para essa guerreira. Provavelmente ela vá ser de porte médio/grande. Dá pra resistir a esse charme? Contatos com Roberta, por e-mail.

7.12.08

Os maninhos...



Estes são os irmãozinhos do cãozinho que está anunciado para adoção na postagem abaixo. A Karen fotografou-os comendo uma galinha morta para fins religiosos, de tanta fome que sentem. Se alguém puder ajudar a recuperá-los, como ela fez com o pretinho, todos poderão ter um final feliz, bem diferente da cena retratada na foto. Para maiores informações, favor contatar a Karen, por e-mail.
Atualização: um dos filhotes desapareceu, provavelmente tenha morrido. Os outros dois foram levados por uma colaboradora que atendeu ao apelo da Karen e vai ficar com eles até que estejam saudáveis e prontos para adoção. A cadela mãe agora poderá receber tratamento para a sarna e depois será castrada, evitando que situações como essa se repitam.

1.12.08

Resgate no Laranjal



Neste último domingo um casal de associados da SOS Animais, Rogério e Roberta, se deparou com uma situação de emergência: uma cadela havia dado cria dentro de um bueiro, no Laranjal, e estava em desespero porque começou a chover e o bueiro onde estavam seus filhotes inundou. Prontamente eles fizeram o possível para socorrer os filhotinhos e acalmar a mamãe. O Rogério agitou a água para trazer à tona os filhotes e conseguiu resgatar três. Cada filhote que ele resgatava, a Roberta atendia fazendo massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Resultado: dois filhotes sobreviveram! Infelizmente, o último, um machinho, não resistiu. A família resgatada já encontrou lares adotivos.