
29.9.11
Lara: gatinha cega desaparecida

28.9.11
Desaparecido cãozinho mestiço de labrador com perdigueiro
Não recebemos fotos, apenas a informação de que se perdeu no dia 16/09, no bairro Areal, um filhote de 4 meses mestiço de labrador com perdigueiro. É um machinho preto, apenas com a barriga e uma pata brancas. Qualquer informação pode ser repassada a Lucélia pelo fone (53)8436-5182 ou pelo e-mail lucecilian@hotmail.com. GRATIFICA-SE.
Encontrado labrador preto no Laranjal
Não recebemos foto, apenas o aviso de que foi encontrado no Laranjal, no dia 26/09, um labrador preto, macho, jovem e usando coleira de couro. Contatos para maiores informações com Christine, pelo fone (53)8402-1094, ou com Rodrigo pelo fone (53)9168-3841.
Cãozinho desaparecido

24.9.11
Dhara: shih-tzu desaparecida

Filhotinhos abandonados em parada de ônibus

23.9.11
Ah, esse fermento!

15.9.11
Gatinho encontrado no Fragata
Cisse: poodle micro (branca) desaparecida
Não temos fotos, mas recebemos este apelo via e-mail, relatando o desaparecimento da cadelinha Cisse, nas imediações da Cohabpel:
"Mais um anjinho perdido!
É uma Poodle micro (menos de 2 kg) pelo mais liso e comprido, adulta, perninhas longas, bem magrinha, branca e chama CISSE. Ela desapareceu de casa na Rua Osório, entre Pinto Martins e Rafael Pinto Bandeira, ao lado da locadora VEJA, próximo a COHABPEL. Não tenho foto.
É de uma senhora que está com problemas de saúde e está muito triste.
Vamos divulgar!
Qualquer informação, passem para mim, por favor!
Conto com a colaboração de todos!!"
Contato com Cynthia: cyrib@yahoo.com.br.
"Mais um anjinho perdido!
É uma Poodle micro (menos de 2 kg) pelo mais liso e comprido, adulta, perninhas longas, bem magrinha, branca e chama CISSE. Ela desapareceu de casa na Rua Osório, entre Pinto Martins e Rafael Pinto Bandeira, ao lado da locadora VEJA, próximo a COHABPEL. Não tenho foto.
É de uma senhora que está com problemas de saúde e está muito triste.
Vamos divulgar!
Qualquer informação, passem para mim, por favor!
Conto com a colaboração de todos!!"
Contato com Cynthia: cyrib@yahoo.com.br.
14.9.11
Dick: desaparecido

12.9.11
Jack: desaparecido
Bethoven e Boby: pai e filho desaparecidos

Tom: desaparecido

Rottweiler precisa de adoção

9.9.11
Scooby: desaparecido
6.9.11
Gatinhas precisam de um lar

3.9.11
Saci: adoção especial (sem preconceito)
1.9.11
CASTRAÇÃO: A HORA É AGORA!
A SOS animais encaminhou ao prefeito municipal minuta de projeto prevendo a castração de 1.000 animais por mês, ao custo total de R$50.000,00. No entanto, por se tratar de uma organização não-governamental e não dispor da verba nem da estrutura física necessárias para iniciar esse trabalho, tal projeto precisa de acolhida por parte da administração municipal para poder se tornar realidade. Infelizmente, mesmo diante do clamor popular e de uma realidade gritante de abandono e reprodução desordenada de cães e gatos pelas ruas de nossa cidade, o projeto foi considerado 'muito caro' pelo prefeito. Para a imprensa a administração municipal alegou estar em estudos entre nossa proposta e um projeto da própria prefeitura que, segundo argumentado, teria um custo menor. Enquanto cidadãos pelotenses, todos temos o direito de conhecer tal projeto e saber o que ele propõe, pois de nada adianta ter custo menor e não representar impacto efetivo no controle populacional de cães e gatos.
Somente no período de abril a julho deste ano a SOS Animais castrou, contando apenas com contribuições voluntárias da comunidade pelotense, 193 animais através da campanha "MAIS CASTRAÇÃO = MENOS ABANDONO", com uma média de 40 castrações por mês. Pode representar um número inexpressivo no contexto atual da população de animais abandonados em Pelotas, mas se pensarmos que com essas castrações deixaram de nascer, em média, 1.000 novos indivíduos (considerando que tenham sido castradas apenas fêmeas e que em 6 meses cada fêmea estivesse apta a gerar a média de 5 novos indivíduos), é possível antever quantos nascimentos indesejados seriam evitados com a castração mensal de 1.000 animais, conforme proposto pela organização.
O mais grave é constatar que este é mais um problema de saúde pública sendo vergonhosamente negligenciado por nossa administração. Exigimos providências e enfrentamento sério dessa questão. Exigimos fiscalização e cobrança de atitudes por parte do legislativo e das autoridades competentes. Exigimos o cumprimento imediato da Lei Estadual 13.193/2009. Exigimos um ambiente digno para pessoas e animais viverem em nossa cidade.
Se você concorda com nossa reivindicação, copie (Ctrl + C) o texto acima e cole (Ctrl + V) neste e-mail que será enviado a nossos vereadores, órgãos da administração municipal, Ministério Público e imprensa. Não esqueça de assinar o e-mail com seu nome completo e número da identidade (RG).
E no sábado, dia 03/09/2011, a partir das 11h, junte-se a nós no ato público/pedágio em defesa da castração como forma de controle populacional de cães e gatos, na Praça Cel. Pedro Osório (cruzamento da Floriano com XV de Novembro)! Estaremos recolhendo contribuições para a campanha “MAIS CASTRAÇÃO = MENOS ABANDONO” e esclarecendo a população sobre a importância de um projeto de controle ético da fauna urbana para Pelotas. Não se omita, participe!
Assinar:
Postagens (Atom)