29.11.13

Gatinho encontrado na Deodoro

 
Este gatinho foi encontrado na Rua Mal. Deodoro no dia 27/11, miando muito dentro de uma garagem de carros usados importados que fica ao lado de um cabeleireiro. É extremamente manso, estava bem emagrecido e com fome, está também com as unhas aparadas (sinais de que está perdido ou foi abandonado, não é "de rua"). Se alguém estiver à sua procura ou quiser adotá-lo pode entrar em contato com Natália pelo fone (53)8123-1740 (Tim), pelo e-mail naty.stofel@hotmail.com ou pelo Facebook.


Alemão do campus


Alemão vive no campus Capão do Leão (UFPel), tem 8 meses e está à procura de um lar. É muito dócil e amoroso, adora brincar e pular.Se alguém puder e quiser lhe dar um lar seguro e cheio de carinho, favor entrar em contato com Patricia pelo fone (53)8117-1059 ou pelo e-mail ptc.agostini@gmail.com. Obs: não será doado para viver solto na rua e nem acorrentado em pátio.

27.11.13

Hulk


Hulk precisa de um lugar seguro e de uma família que lhe dê atenção. Ele mora na rua, onde além de não ter nada disso, ainda corre perigo por ser do tipo "invocado", que disputa território com os demais cães da rua e persegue gatos. Que tal mudar a história de vida desse lindão? Contatos com Michele pelo fone (53)8423-6921.

Preta, Blanco e Escabelada: adoção urgente


Preta, Blanco e Escabelada precisam urgentemente de uma adoção ou casa de passagem, pois apesar de viverem na rua, o fato de estarem instalados próximo a uma empresa tem provocado a intolerância de algumas pessoas. Preta tem cerca de 3 anos, está vermifugada, vacinada e castrada. Blanco é de porte médio, tem cerca de 2 anos e está vermifugado e vacinado. Escabelada também tem cerca de 2 anos, já está vermifugada, vacinada, e sua castração está agendada para esta semana. Contatos com Clarissa pelo fone (53)8111-3848.

Mimosinha para adoção


Há duas semanas esta cadelinha foi encontrada próximo à casa de sua "madrinha", no Fragata. Estava toda suja, cheia de pulgas e feridas, e com muita fome. Depois de acolhida, ganhou banho, comida e bastante carinho. Hoje ela está super bem, à espera de adoção. Contatos com Fernanda pelo e-mail fernandavieira1990@gmail.com.

26.11.13

Mãe e filha castradas para adoção conjunta


São duas fêmeas adultas (mãe e filha) castradas, para adoção responsável e conjunta, pois são muito ligadas. Eram mantidas por uma senhora idosa que caiu e terá que ficar em cadeira de rodas. Desde então, familiares da idosa relegaram suas gatinhas a uma peça de 2m x 2m, onde ficam encerradas. Isso não é vida para elas, por isso aguardam adoção. Contatos com Débora pelos fones (53)3275-5572 ou (53)8441-4689.

Nina


Nina foi encontrada juntamente com mais outra cadelinha na beira de uma estrada. A outra já foi doada, mas ela ficou. Na casa onde ela está, convive com mais dois cachorros e dois gatos, e se dá super bem com todos. É uma cadelinha calma, carinhosa e muito comportada, que não faz xixi dentro de casa. Agora ela está com cerca de 4 meses e será de porte pequeno/médio (tamanho aproximado de um beagle). Está desverminada, sem pulgas, já recebeu a primeira dose da vacina e terá a castração garantida na idade certa. Contatos com Luiza pelo fone (53)9166-8909 ou pelo e-mail luizaosorio@yahoo.com.

Dois meninos


Dois machos de porte médio muito brincalhões, filhos de uma ovelheira gaúcha com um vira-latas. Estão com 2 meses e aguardando adoção. Contatos com Matheus pelos fones (53)3302-6440 ou (53)8104-4274, ou pelo Facebook.

25.11.13

Preciso de um lar pra ontem!


Esta cachorrinha precisa de um lar urgente, até o final de novembro. No momento uma pessoa bondosa se desloca da cidade até o Laranjal para alimentá-la, mas infelizmente ele não pode ficar com ela e a casa onde ela está provisoriamente logo será ocupada. Ela é muito meiga e seu pelo é lindo, muito diferente. Contatos com Adriani pelo e-mail aaterras@hotmail.com.

Cães da D. Vani

 

Dona Vani é uma senhora que cuida de vários gatos, mas acabou socorrendo das ruas estes 3 cães, que agora precisam ser adotados. O cachorrinho peludo é macho, dócil, porém não é muito jovem, acredita-se que tenha em torno de 8 anos. A fêmea da foto ao lado é mãe da filhotona da foto inferior. A mãe é tem cruza com labrador, é carinhosa, dócil, gosta de brincar com crianças e aparenta ter uns 4/5 anos. Sua filha também é carinhosa, dócil, brincalhona e não tem 1 ano ainda. Contatos com D.Vani pelo fone (53)8423-8573 ou com Roberta pelo fone (53)9128-2532 ou pelo Facebook.

23.11.13

Gata encontrada


Essa gatinha está há alguns dias rondando uma casa na Rua Dom Pedro II, próximo à Garibaldi. Ontem ela passou todo o dia sentada na calçada, já era meia-noite e ela ainda estava ali. Hoje pela manhã miava sem parar na porta de entrada da casa (provavelmente faminta e percebendo o cheiro dos gatos da moradora), então está sendo alimentada pela moradora da casa, mas não tem como ser abrigada por ela porque a casa é muito pequena e já abriga 2 gatos também adotados. Aparenta ter dado cria recentemente, mas não se sabe se está perdida ou se foi abandonada. É uma gatinha muito carinhosa, é só a chamar que já vem e se joga para ganhar carinho. Está à espera de sua família, caso esteja perdida, ou de casa de passagem para aguardar adoção. Contatos com Izabela pelo fone (53)8112-6462.

Mãe e 4 filhotes vivendo em praça


Esta família (na foto só aparecem 3 filhotes, mas são 4 mais a mãe) está vivendo precariamente abrigada em uma casinha improvisada na Praça Domingos Rodrigues (da "alfândega"), no Porto. A casinha foi colocada por trabalhadores de uma obra da UFPel, que também estão alimentando a família como podem. A mãezinha está bastante debilitada pela amamentação, mas os filhotes estão bem gordinhos. Uma estudante da UFPel solicitou a publicação deste apelo por casa de passagem para eles até a adoção e recuperação da mãe. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Ariane pelo e-mail ariandrade@gmail.com.

Três fofinhos


Três fofurinhas com idades entre 30 e 45 dias, sendo uma fêmea (da foto central) e dois machinhos. Todos com garantia de castração. Contatos com Joaquina pelos fones (53)9168-6043 ou (53)8438-4346.

Gato desaparecido na Colina do Sol


Este gato desapareceu na noite do dia 22 de novembro, na Colina do Sol. Ele é castrado e tinha como hábito dar uma rápida saída ao escurecer. Sempre ficava por perto e logo voltava para casa. Ele é muito manso, calmo e fofo! Se alguém souber notícias de seu paradeiro ou estiver com ele em casa, favor entrar em contato com Elisabete pelos telefones (53)3283-6837, (53)9183-6886 (Claro) ou (53)9930-6886 (Vivo).

Hoje é dia de encontrar um grande amigo!


Neste sábado, 23/11, das 15h às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Santa Cruz, 2454, entre Cassiano e Major Cícero), a SOS Animais promoverá mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos (filhotes e adultos). Além dos candidatos à adoção, o visitante também encontrará os produtos da SOS Animais à venda (camisetas, adesivos, sacolas ecológicas, etc.).
Estarão disponíveis para adoção cães e gatos de várias idades e portes, desverminados e com a 1ª dose de vacina polivalente aplicada. Todos em busca de um lar responsável, onde possam viver com dignidade e proporcionar muitas alegrias.
Para adotar é imprescindível ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência, responder ao questionário da entrevista e assinar termo de responsabilidade. Fica a critério do responsável pelo animal exposto permitir que o adotante o leve para casa diretamente da feira (nesse caso, o termo de responsabilidade será assinado na hora) ou combinar data posterior para entregá-lo na casa do adotante, baseado nos dados colhidos durante a entrevista (nesse caso, o termo de responsabilidade será assinado no ato da entrega do animal).
 
Veja as regras para inscrição e participação na feira:
1) Somente serão aceitas inscrições através do e-mail sos@sosanimaispelotas.org.br, e não será permitida a participação de animais sem prévia inscrição;
2) Todos os animais (cães e gatos) deverão estar desverminados e portar carteira de vacinação assinada por veterinário, comprovando a aplicação da 1ª dose da vacina polivalente. Esse critério é para garantir que os animais foram minimamente observados pelo responsável e examinados por um veterinário. É importante para evitar que o animal que está sendo adotado contamine ou seja contaminado pelo ambiente onde irá viver;
3) Animais adultos podem participar, preferencialmente se já estiverem castrados. Os cães devem ser conduzidos e mantidos com coleira e guia durante o período de participação e os gatos devem ser conduzidos em caixa de transporte e mantidos em gaiolas;
4) Os filhotes de cães devem ser conduzidos em caixas de transporte e mantidos em gaiolas ou cercados durante o período de participação;
5) O responsável deve levar água, ração, jornais velhos e todo o material necessário ao transporte e contenção (caixas de transporte, coleiras, gaiolas e cercados) de seus animais, além de permanecer com eles enquanto estiverem expostos.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

21.11.13

Lobo


Machinho com 5 meses, vacinado, desverminado, de porte pequeno/médio. Precisa de local com espaço, pois é bem ativo. Dócil, adora crianças e se alimenta somente com ração. Adora correr bastante e não é de latir muito. Contatos com Kátia pelo fone (53)8439-4318.

8 filhotes

 
Oito filhotes de porte médio para adoção. A mãe é vira-latas, muito linda, parece um labrador. Seus avós tinham uma mistura de cocker, pastor e boxer. Nasceram no dia 08/10, já foram desverminados e são muito brincalhões. Quatro machos e quatro fêmeas. Contatos com Elisa pelo e-mail elisaschu@hotmail.com.

20.11.13

Falta de espaço


Esta amiguinha precisa encontrar um lar definitivo, pois na casa onde está atualmente vivem mais cinco cães e o espaço é insuficiente para todos. A Prefeitura notificou a moradora para adequar a quantidade de animais mantidos no local. Contatos com Lúcia pelos fones (53)8142-0011 ou (53)3223-2528.

Fofinhos para adoção


Gatinhos muito fofos para adoção. Contatos com Ingrid pelo fone (53)8101-8151.

Costeleta


COSTELETA precisa de um lar. Foi achado na rua, muito magrinho, triste e perdido. Será de porte médio e tem muita energia, por isso precisará de espaço. Ao mesmo tempo é meigo demais, medroso até, e bastante humilde. Precisa de um lar onde tenha carinho e atenção. Contatos com Gilda pelo Facebook ou com Horácio, também pelo Facebook.

Bebês gatinhos


Esses quatro filhotes aguardam adoção. Têm em média 25 dias e serão entregues quando comerem ração sozinhos. São dois pretinhos, um cinza com branco e outro cinza levemente tigrado. Somente para casas seguras ou apartamentos telados. Contatos com Thames pelo Facebook ou pelo e-mail thamescamargo@hotmail.com.

8 cãezinhos


Estes 8 filhotinhos nasceram na rua e estão abrigados sob a churrasqueira de um condomínio.Eles estão lindos e fofos! Quem se interessar em adotar pode me ligar para Betania no fone (53)9116-0010 ou para Dóris no fone (53)8449-4311 (pela manhã).

Mimi e suas filhas


Mimi deu cria no dia 2 de outubro e ainda restam 2 meninas esperando adoção responsável. Todas, inclusive a mãe, precisam encontrar novos lares por motivo de mudança. Contatos com Aline pelo fone (53)8404-3080. 

Mia


Oi, eu sou a Mia! Estou procurando um dono bem carinhoso e que me cuide muito bem. Minha história é assim: eu sou de Santa Cruz do Sul, mas meus "padrinhos" são de Pelotas. Eles me conheceram quando eu dei cria embaixo da sacada do apartamento deles. Cuidaram de mim e dos meus filhos, arrumaram um lar para eles, mas ainda não conseguiram arrumar um pra mim. Eu fui castrada e estou quase 100% recuperada, pronta pra uma casinha nova e cheia de amor!! Eu sou meio assustada, acho que é porque já sofri muito na rua, mas quando me acalmo, adoro um carinho na barriga e ronrono muito! Sou bem comportada e calminha, perfeita pra um apartamento. Como sou muito medrosa, minha "madrinha" não sabe se convivo muito bem com outros gatos e cachorros, mas não custa tentar, né? Caso se interessem, entrem em contato com Júlia pelo Facebook ou com Fernanda pelo Facebook.

Mascarado


Este lindo cão "mascarado" aguarda adoção. Mais informações podem ser obtidas com Luiza pelo fone (53)8418-8576.

Lindos filhotes


Lindos filhotes para adoção! Pais de porte pequeno, no dia 23/11 irão completar 4 semanas. Serão entregues vermifugados e com garantia de castração na idade certa. Contatos com Giane pelo e-mail gianevillar@hotmail.com.

Casal de gatinhos abandonados


Deixaram em frente a uma casa este casal de gatinhos, muito fofos. A fêmea, na foto, está à direita. Seria uma pena separá-los, pois são muito apegados, mas é possível a adoção individual. Contatos com Milene pelo e-mail milenealveskunde@hotmail.com.

Speed


Machinho encontrado completamente sozinho ao lado de uma avenida. Segundo a veterinária, será de porte médio e tem +/- 3 meses. É muito dengoso, adora um colo e receber carinho. É  muito tranquilo e sossegado, mas como todo filhote, adora uma brincadeira. Leva-se em casa se necessário. Interessados ligar para Silvana pelo fone (53)8437-8277.

19.11.13

Amigona


Esta lindona foi acolhida da rua, está desverminada e deve ter em torno de um ano. Foi abandonada, por isso é um pouco assustada. Está em uma casa com pátio aberto, o que é perigoso por causa do risco de atropelamento. Contatos para adoção com Cilene pelos fones (53)8434-0827 ou (53)8101-7854.

Gurizada


São cinco filhotinhos de porte médio quando adultos, 3 machos e 2 fêmeas. Contatos com Maria da Graça pelos fones (53)3228-2533 ou (53)9983-4873.

Amigão abandonado


Este lindão foi encontrado no último sábado (16/11) pela manhã, na rua Marcílio Dias, próximo a Hyundai (Colina do Sol). Como seu "padrinho" soube que ele foi abandonado no local, está à procura de um lar definitivo para este amigo. Contatos com Leonel pelo Facebook.

"Linguicinha" encontrado


Este cachorro ("linguicinha") foi encontrado domingo, nas imediações da RBS TV Pelotas, no Areal. Ele aparenta ter se perdido, por isso está aguardando contato de sua família. Tratar pelos fones (53)3228-7216 ou (53)9147-0242.

Bebês da Z-3


Estes cachorrinhos nasceram semana passada na Colônia Z-3. Estão temporariamente abrigados, mas não nas condições ideais e precisam de adoção o quanto antes. Contatos com Laura pelos fones (53)3226-0418 ou (53)8405-5161.

Lindona para adoção urgente

 
Esta linda cadela labrador (mestiça) com 1 ano e 8 meses, de pelagem marrom, extremamente dócil e muito brincalhona precisa de um novo lar com urgência. Contatos com Estrela pelo fone (53)8413-2762, ou com Marshall pelo fone (53)8438-4277.

18.11.13

Jake: desaparecido

 
Jake sumiu na Av. Dom Joaquim, dia 15/11, por volta das 9h da manhã. Não tinha costume de sair de casa. Tem aproximadamente 4 meses, e é relativamente pequeno, tem olhos verdes e é muito dócil. Sua tutora está desesperada por notícias dele. Qualquer informação pode ser repassada a Luisa pelo fone (53)8463-4805.

17.11.13

Alemãozinho


O Alemãozinho tem uns lindos olhos cor de mel. É muito querido, brincalhão e se dá muito bem com outros cães. Tem três meses de idade. Já recebeu as três doses de vacina polivalente importada. Está apto para dar uns bons passeios. Será de porte médio/ grande (20kg aproximadamente). Contatos com Mariana pelos fones (53)9108-2536 ou (53)3025-2536 (somente à noite).

16.11.13

Daschund encontrado

Este daschund de tamanho médio, macho, castrado e com cerca de 8 anos de idade foi encontrado na rua, com aparência de estar perdido há mais de 15 dias. Se alguém souber sua origem ou estiver à sua procura, favor entrar em contato pelo fone (54)9169-5347.

Poodle encontrada no Centro


Esta cadelinha foi encontrada hoje (16/11), na esquina da Osório com a Argolo, no Centro de Pelotas. Está usando uma peiteira rosa. Se alguém estiver à sua procura, favor entrar em contato com Vitória pelo Facebook.

Dois meninos felinos

 
Estes 2 machinhos já se alimentam sozinhos e nasceram no dia 28 de setembro. Sua "madrinha" precisa encontrar logo bons adotantes para ambos, pois está criando 9 gatinhos com mamadeira, não tem mais condições de ajudar tantos ao mesmo tempo. Contatos com Joaquina pelos fones (53)9168-6043 ou (53)8438-4346.

"Frajolada" sapeca


Gatinhos nascidos em 28/09, pura fofura! Já se alimentam sozinhos e usam a caixinha de areia. Contatos com Maria Rita pelo Facebook.

Renegado


Esse cachorro foi levado a uma clínica veterinária e seu "dono" nunca mais voltou para buscá-lo. Agora ele aguarda adoção. É um cachorro adulto de porte grande, tranquilo, se dá bem com gatos e cachorros. É também um bom cão de guarda, dá sinal ao ver qualquer movimentação estranha. Contatos com Giovani através do número (53)9105-3187.

15.11.13

2 fofinhos


Filhotes para adoção responsável, 1 macho e 1 fêmea, vacinados (importada) e desverminados. Estão medicados contra pulgas e carrapatos, serão de porte pequeno/médio e estão com cerca de 2 meses. Muito lindos e sapecas! Contatos com Cristina pelos fones (53)3278-1102 ou (53)8124-4920.

Lindos e mimosos


Gatinhos lindos, nascidos em 06/10 e já desverminados. Mas somente serão doados para quem tenha responsabilidade e muito amor no coração. Contatos com Débora pelos fones (53)3275-5572 ou (53)8441-4689.

7 pequenos


Quatro machinhos e três fêmeas de porte pequeno aguardam adoção responsável. Contatos pelo fone (53)8438-4627.

14.11.13

8 filhotes


Esta cadelinha SRD foi acolhida da rua sem que se notasse que estava prenhe. No dia 28 de setembro ela deu à luz 8 cachorrinhos, 5 machos e 3 fêmeas. Os cachorrinhos tomaram remédio para vermes e não é possível assegurar o porte que terão quando adultos, pois o pai é desconhecido. Contatos com Drúcila Vieira pelo fone (53)8423-0652 ou pelo Facebook.

Três gatinhos


Esses três fofinhos nasceram em um prédio da Universidade Federal e agora que estão com cerca de um mês e meio, estão bagunçando e correm perigo de serem atropelados pelos carros. Além disso, pessoas intolerantes estão reclamando de sua presença no local. Interessados em adotar um desses mimosos pode entrar em contato com Rúbia pelo e-mail rubialeivas@hotmail.com ou pelo Facebook.

Desabrigados


Estes filhotes foram abandonados em frente a uma casa que tem cachorros no pátio e dentro de casa. O morador não tem como abrigá-los com segurança e conforto, por isso precisa que sejam adotados com urgência. Contatos com Marcelo Schneider pelos fones (53)9115-9932 ou (53)9987-0603.

Duas gatinhas


Duas gatinhas lindinhas com 39 dias para adoção. Estão desverminadas e são umas gracinhas! Já comem ração e fazem uso da caixinha de areia. Podem ser entregues em casa. Contatos com Monica pelos fones (53)8439-3621 ou (53)9161-7070.

Cinco gatinhos


Cinco lindos gatinhos estão precisando de um lar. São quatro machos e uma fêmea. Essas gracinhas fizeram um mês em 06/11. Já se alimentam com leite e ração mole. São muito brincalhões e mimosos. Contatos com Isabel pelo fone (53)8408-2417 ou pelo Facebook.