26.1.11

Feijão: desaparecido!



Feijão fugiu de casa na última sexta-feira, dia 21/01/2011, nas proximidades da Rua Marcílio Dias, entre Senador Mendonça e Gal. Argolo, no Centro. É de porte pequeno, não castrado, tem cerca de 3 anos de idade e usava coleira vermelha. Se alguém tiver informações sobre seu paradeiro ou estiver com ele, favor entrar em contato com Ingrid pelo fone (53)8425-9027.

16.1.11

Duplinha 'despejada'



Estes dois irmãozinhos iam ser colocados 'fora' por um desalmado irresponsável. Por sorte seu vizinho, consciente do mal que seria injustamente causado aos pobrezinhos, os acolheu para aguardarem adoção. Estão com cerca de 2 meses e são muito brincalhões. Contatos com Valquiria pelo fone (53)9151-3791 ou por e-mail.

13.1.11

Atenção: cadela rottweiler perdida!

Não recebemos foto, apenas o apelo para que entrem imediatamente em contato com Débora, pelo fone 8118-5582, caso encontrem uma cadela rottweiler perdida. A família estava de saída para uma viagem e a levava no reboque. Quando perceberam, sua amigona não estava mais no reboque, mas ninguém sabe como saiu. Ela necessita de medicação diária e a família está desesperada para reencontrá-la.

12.1.11

Sara



Sara, esta linda fêmea com 11 meses, precisa de local com espaço para se exercitar, pois está vivendo em um apartamento muito pequeno, incompatível com seu porte médio. Ela já está castrada, é muito dócil e companheira, mas ótima guardiã. Contatos com Larissa pelos fones (53)9168-7098 ou (53)9131-7626, ou por e-mail.

10.1.11

Mike: nosso professor de VIDA



Nossos leitores e simpatizantes mais antigos devem lembrar do Mike, não é mesmo? Mas para quem não lembra, o gato Mike foi resgatado por duas amigas após ter sofrido um atropelamento e ficado paraplégico. O covarde ser humano que o atropelou, também o deixou no meio da rua, sem socorro algum e sem poder se movimentar. Por sorte as gurias o encontraram e providenciaram atendimento veterinário.
Diagnosticado com fratura na mandíbula e edema na coluna, recebeu todo o tratamento necessário (inclusive sessões de acupuntura), mas não conseguiu recuperar o movimento das patinhas traseiras. Para que pudesse se locomover com mais liberdade e sem se ferir, precisou de uma cadeirinha de rodas (que a SOS Animais conseguiu comprar para ele graças ao apoio de nossos simpatizantes, que prontamente aderiram à campanha de arrecadação de fundos criada especificamente para esse fim).
Alguns meses depois, novo revés na vida do Mike: foi diagnosticado com um tumor, precisou ser operado e esteve à beira da morte. Mas ele é um lutador e não desiste diante das dificuldades. Enfrentou tudo com coragem e perseverança, apoiado no carinho recebido de seus "anjos da guarda", as irmãs Camila e Luisa.
O vídeo acima foi feito pela Luisa para contar a história do Mike e mostrar ao mundo que, quando há vontade de viver, nada é impossível. Não é porque um animal não pode andar ou tem uma doença sem cura que precisa ser sacrificado. Com o suporte necessário, atenção e amor, há muito o que aproveitar da vida e muitas lições a ensinar.
Assista ao vídeo e comprove a felicidade do Mike por estar VIVO!

Panterinha avisa: cachorro não!



A Panterinha, além de linda, é geniosa: não suporta o convívio com cães. Por isso precisa encontrar um lar onde não tenha cachorros. Ela é um doce de criatura, convive bem com os outros gatos, mas se topar com um cachorro... sobra pra todo mundo! Interessados em adotá-la podem entrar em contato com Diego pelo fone 8406-9499 ou com Mariana por e-mail.

3.1.11

Guri, Guria e Cia.



Preta, Branquinha, Guri e Guria estão prontinhos pra alegrar sua casa! São todos belos filhotões com cerca de 6 meses, saudáveis, de porte médio, excelentes para companhia e guarda. Contatos com Regina pelo fone 8114-1405.

1.1.11

Sapeca



Sapeca, esta linda mestiça de cocker, toda pintadinha, está em busca de um novo lar. Ela não convive bem com as outras fêmeas da casa e corre o risco de machucar ou sair machucada de uma briga mais feia. É de porte médio, tem pêlo semi-longo e é muito amiga. Contatos com Cleci pelo fone 3283-1057.