26.7.10

Vem aí mais um chá da SOS Animais!!



Contando mais uma vez com a animação do Grupo Tholl, vem aí o já consagrado chá beneficente da SOS Animais! Será dia 1º/08/2010, próximo domingo, a partir das 16h, no salão de eventos do Parque do SESI (Av. Bento Gonçalves, 4825). Quem já prestigiou sabe que é sucesso garantido, com muitas gostosuras, prêmios e diversão. O diferencial desta edição será o brechó, além do já tradicional bingo. No brechó serão comercializados itens variados, como roupas, calçados, livros, discos, objetos decorativos e utilidades domésticas. Haverá, ainda, estande da empresa pelotense S.W. Sul, com exposição de produtos voltados ao mercado “pet” e distribuição de amostras de ração para cães e gatos.
Os ingressos são limitados e custam R$12,00, com direito a uma cartela de bingo. Estão à venda na clínica veterinária Gatos & Cia. (Rua Barão de Santa Tecla, 632), Point dos Bichos (Rua Almirante Barroso, 2527), Agropecuária Piá (Rua Padre Felício, 710) ou com os associados.
Interessados em doar itens para o brechó (somente peças em bom estado de conservação e funcionamento) podem entrar em contato através do telefone 3302-7756.

24.7.10

Vidão: desaparecido!



Vidão desapareceu no dia 23/07/2010 da Av. Rio Grande do Sul, no Laranjal, próximo à Vila Mariana. Usava blusão listrado de verde e branco quando sumiu. Sua dona está desesperada e aguarda ansiosamente por seu retorno. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada a Lilian, pelo fone 8121 2603.

17.7.10

SOS Animais promove Feira de Adoção



Domingo, dia 18/07, é dia de encontrar um amigo mais que especial. Aquele amigo que vai te amar incondicionalmente e te receber sempre de braços abertos, seja qual for a situação. É dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos da SOS Animais, das 10h às 17h, no ginásio da Agremiação Pelotense de Esportes (Rua Gal. Argolo, 439, esquina com Rua Santa Cruz). Entre cães e gatos, adultos e filhotes, serão 100 participantes em busca de um lar, todos desverminados e vacinados.
Para adotar seu amigão, é imprescindível ser maior de 18 anos e portar documento de identidade e comprovante de residência. Os interessados em adotar serão entrevistados e deverão assinar termo de responsabilidade no momento da entrega do animal, que poderá ocorrer no local ou posteriormente, a domicílio, conforme a preferência do responsável pelo animal exposto.
Para que este seja realmente um momento de grande alegria para todos, dê uma olhada em nossas dicas de posse responsável antes de adotar seu amigo.
ATENÇÃO: NÃO SERÁ PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO DE ANIMAIS QUE NÃO ESTIVEREM PREVIAMENTE INSCRITOS. AS INSCRIÇÕES ESTÃO ENCERRADAS.

14.7.10

Lua²



Lua é uma menina muito sapeca, cheia de energia e por isso precisa de espaço e companhia para brincar. Ela é de porte médio, tem 1 ano e 3 meses e está vacinada. Contatos com Lizandra pelos fones 8118-5160 ou 3303-0892, ou ainda por e-mail.

7.7.10

Magrão



Este simpático filhotão está sendo mantido em frente a uma obra na Praia do Laranjal. Precisa de um lar para poder ser melhor alimentado, tratado e se desenvolver com saúde e segurança. Interessados em abrigá-lo ou adotá-lo podem entrar em contato com Cíntia ou Márcio pelos fones 3303-1311 ou 8122-9188.

Pantufinha: desaparecido!



Pantufinha desapareceu de sua casa, na Rua Visconde de Ouro Preto, entre Av. Domingos de Almeida e Av. Ferreira Vianna, no Areal, no dia 04/07 (domingo). Ele é cinza clarinho, com o rabo bem peludão e não estava usando coleira. Foi recém castrado e por isso ainda está depilado na região genital. Ele é um dos "filhos" da apresentadora Vanessa Duarte, do Programa Estação dos Bichos, da TV Cidade. Se alguém tiver informações sobre seu paradeiro ou estiver com ele, favor entrar em contato com Vanessa pelos telefones 9987-9316 ou 8121-7004, ou ainda pelo nº 3223-1333 (TV Cidade), com Vanessa ou Jorge.

6.7.10

Canil Municipal: Surpresa Desagradável



Este fila brasileiro foi o escolhido para ilustrar um dos pontos críticos da realidade dos animais no canil municipal de Pelotas. Este cão foi recolhido pelo CCZ após denúncia de maus tratos encaminhada pela SOS Animais ao Ministério Público em 30.04.2009 (foto da esquerda). A foto central foi feita durante visita da SOS Animais ao canil em 25.09.2009, juntamente com representante do Ministério Público e adestrador, oportunidade em que foram constatados os problemas dos animais dormindo no piso frio e molhado e dos cães bravios (em sua maioria pitbulls) confinados permanentemente em baias de 1m², condições essas que não permitem um trabalho de ressocialização desses animais. A partir dessas constatações houve uma série de reuniões com a administração municipal, nas quais chegávamos a ter esperança de que houvesse, pelo menos, boa-vontade em buscar e colocar em prática as soluções apresentadas. Hoje, quase 10 meses depois, chegamos à triste conclusão de que a boa-vontade não passava de "palavras ao vento". A situação não apenas continua, como piorou. Na foto de 25.09.2009 nota-se que o cão fila estava satisfatoriamente nutrido. Hoje, em 05.07.2010 (foto da direita), ele está quase na mesma situação de quando foi apreendido por estar sofrendo maus tratos (clique na foto para ampliar). Não bastasse isso, os pitbulls permanecem até hoje nas mesmas baias de 1m², no mesmo piso frio e molhado, já com fungos nas patas devido à umidade constante do ambiente. Um pitbull que estava lá em 25.09.2009, com um tumor imenso na pata traseira, adivinhem? Exatamente: continua lá e na mesma situação. Em 10 meses não foi providenciado atendimento a esse animal no Hospital Veterinário, através do convênio celebrado com a UFPel. As camas adquiridas para amenizarem o contato dos cães com o piso úmido e frio estavam amontoadas num almoxarifado, sem jamais terem sido utilizadas, há cães portadores de sarna dividindo a baia com cães saudáveis, há filhotes (abandonados lá pela população, que com essas atitudes contribui para agravar o problema da imensa superpopulação dos animais de rua, dos quais tanto reclama) desnutridos e descalcificados, embora já estejam lá há pelo menos 1 mês, tempo suficiente para receberem tratamento adequado, enfim... e tudo isso sob a supervisão de uma profissional médica veterinária remunerada pelos cofres públicos.
A história desse cão fila tinha tudo para ser diferente. Vejam bem, ele já deve ter feito aniversário no canil e jamais foi anunciado para adoção no site do CCZ, que por sinal mostra eternamente as mesmas fotos de animais para adoção (7 cães), tampouco no blog criado após as primeiras reuniões do ano passado, cuja última postagem data de 10.11.2009. Ele reside no canil. É o novo lar dele e não parece muito diferente do antigo.
Fica aqui o apelo por um lar responsável e amoroso, com espaço físico suficiente para abrigar com conforto esse amigão já tão sofrido.
E vamos em frente. Essa inoperância crônica vai ter que acabar.