31.10.09

Duas maninhas



Estas irmãzinhas "frajolas" aguardam adoção. Elas estão com 7 meses de idade e já foram castradas. Preferência por adoção conjunta. Contatos pelos fones 8404-1575 ou 9153-5084.

26.10.09

1ª Jornada "Convivendo com os Animais nos Centros Urbanos"



Porto Alegre sediará, no dia 19 de novembro, das 9h30h às 18h, no Palácio do Ministério Público (Praça Mal. Deodoro, 110, Centro - Porto Alegre), a 1ª Jornada "Convivendo com os Animais nos Centros Urbanos". O evento é uma promoção do MGDA - Movimento Gaúcho de Defesa Animal, e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da COMPPAD - Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas Para os Animais Domésticos, com apoio da Escola Superior de Direito Municipal e do Fundo Pró-Defesa do Ambiente de Porto Alegre.

PALESTRAS:
  • Direitos dos Animais - Uma Abordagem Ética - Dr. Daniel Lourenço - advogado e professor - Rio de Janeiro/RJ;
  • Direitos dos Animais - Uma Aboragem Jurídica - Dr. Jaime Chatkin - promotor público - Pelotas/RS;
  • Comércio de Animais - Quanto Vale uma Vida? - Dra. Vanilda Moraes Pintos - médica veterinária - Rio Grande/RS;
  • Comércio de Animais - Aspectos Legais e Ilegais - Dra. Sandra Herreras Royo - advogada - Caxias do Sul/RS;
  • Controle Populacional ou Extermínio? - Mariza Antoniazzi - Almirante Brown/Argentina;
  • Zoonoses - Verdades e Mitos - Dr. Fabio dos Santos Nogueira - médico veterinário - Andradina - SP.

21.10.09

Palestra sobre ética aplicada a animais



O Centro Acadêmico Ferreira Vianna, da Faculdade de Direito da UFPel, está promovendo a palestra Ética geral e ética aplicada a animais, que ocorrerá na sexta-feira(23), às 19h, no auditório das Promotorias de Justiça de Pelotas, na rua 29 de Junho, 80, ao lado do Fórum. A palestrante será Sônia Felipe, doutora pela Universität Konstanz (1991) e professora de doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A docente atua principalmente nos temas ética animal, igualdade, especismo, justiça e ética ambiental, além de coordenar o projeto de pesquisa Ecoanimalismo Feminista, contribuições para a superação da violência e discriminação. Inscrições são necessárias apenas àqueles que tiverem interesse em certificado e poderão ser feitas na sexta-feira, no valor de R$ 5,00. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail contato@cafv-ufpel.com. O evento conta com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) e é uma realização do grupo Defensores dos Direitos Animais, de Pelotas.

20.10.09

Scott: Desaparecido!



O Scott é este cãozinho yorkshire da foto. Ele desapareceu no dia 16/10/2009, por volta das 20h, da Rua Gal. Osório próximo à Rua Major Cícero. Estava usando uma peiteira preta. GRATIFICA-SE. Se alguém souber informar seu paradeiro ou estiver com ele, favor entrar em contato com Laura pelo fone 9983-1157, ou por e-mail.

15.10.09

Polly: Desaparecida!



A Polly é esta linda cadelinha, filha da cadela morta por envenenamento na Estrada do Costa, em junho deste ano. Ela foi adotada ainda bem bebê e atualmente está com 4 meses de idade (a foto é de agosto, quando ela tinha 2 meses) e pesando 12kg. Ela desapareceu de casa, na Guabiroba, no último fim de semana (feriadão de 12 de outubro). Ela é a amigona do peito de uma menininha que está literalmente doente de tristeza pelo seu sumiço. Se alguém tiver notícias sobre seu paradeiro ou estiver com a Polly, favor entrar em contato com Andreza pelo fone 8413-8966 ou 3273-3232 (ramal 266 - horário comercial), ou ainda por e-mail.

5.10.09

Festa das Crianças!



Sábado, dia 10 de outubro, a partir das 15h, a SOS Animais promove a Festa das Crianças, no Salão do Tio Guigui (Rua Santos Dumont, 630, entre Padre Felício e Antonio dos Anjos)! Muita diversão no Castelo Pula-Pula, Cama Elástica, Kidplay, Piscina de Bolinhas, Simulador de Basquete, entre outros. E ainda a belíssima apresentação de nossos amigos Vagner (adestrador) e Sanna (rottweiler), numa demonstração de carinho e respeito entre homem e animal. As crianças também receberão material educativo com passatempos relacionados ao cuidado com os animais. O "passaporte" (ingresso) custa R$10,00 (acompanhante adulto não paga). Ingressos antecipados à venda na Clínica Gatos & Cia. (Barão de Santa Tecla, 632, fone 3302-7756). Contamos com sua presença!