24.9.09

BASTA DE DESCASO COM NOSSOS ANIMAIS!

Segunda-feira, dia 28/09/2009, às 10h, haverá audiência pública sobre o tema "Atendimento aos Animais no Município de Pelotas", na Câmara Municipal (Rua Mal. Deodoro, 806, entre Cassiano e Voluntários). A proposição é do vereador Ivan Duarte e vem ao encontro dos anseios de todos nós que sempre fazemos o possível pelos animais necessitados que cruzam nosso caminho. Deverão estar presentes representantes do Centro de Controle de Zoonoses (Secretaria Municipal de Saúde) e da Faculdade de Veterinária da UFPel. Após o término da audiência, haverá manifestação em frente à Prefeitura, na Praça Cel. Pedro Osório.
Há vários anos Pelotas sofre com a falta de uma política séria de enfrentamento à problemática dos animais abandonados e vítimas de maus tratos. Embora a lei estabeleça que os animais são tutelados do Estado, devendo, portanto, receber amparo do poder público, o descaso das autoridades que deveriam ser responsáveis é uma constante, obrigando-nos a presenciar cenas absolutamente lamentáveis, como cavalos agonizando em via pública, cães doentes circulando pelas ruas, terrenos baldios e casas vazias transformados em verdadeiros depósitos de gatos. E como se isso não bastasse, na hora em que precisamos recorrer a um órgão público para ajudá-los, via de regra encontramos todas as portas fechadas.
Os animais não podem gritar por socorro, precisam que sejamos sua voz. Junte-se a nós e compareça nas manifestações do dia 28!