22.6.09

Órfãos da crueldade humana



Na última sexta-feira, dia 19 de junho, moradores da Estrada do Costa, no Areal, se depararam com nada menos do que 7 cães da vizinhança mortos por envenenamento (além de outros 2 que chegaram a ser socorridos e medicados). Entre eles estava a mãe destes 7 cachorrinhos com poucos dias de vida. Graças à solidariedade de algumas pessoas que souberam e se comoveram com o que aconteceu, os filhotinhos foram abrigados e estão recebendo alimentação por mamadeira. Eles precisarão de adoção quando estiverem com idade suficiente. Quem tiver interesse em adotá-los ou ajudar com ração ou leite especial para filhotes, pode contatar a Aline pelos fones 8128-5758/3028-0620, ou por e-mail.

Loba



A Loba é a mamãe da família que havia sido abandonada há cerca de um mês no mesmo local das "3 irmãs" do post abaixo. Ela é de porte médio, muito amigona e já está castrada. Contatos com Roberta pelo fone 8112-9969, ou por e-mail.

As três irmãs



Essa família foi abandonada dentro de um saco de batatas no mesmo local onde, há pouco mais de um mês, outra família havia sido abandonada (mãe e 4 filhotes fêmeas). Estão achando que abandonar animais é brinquedo, mas é crime de maus tratos (art. 32 da Lei 9.605/98).
A mamãe (Virgínia) e as 3 irmãzinhas (Dora, Alma e Suzana), todas de porte pequeno a médio, aguardam adoção. Contatos com Roberta pelo fone 8112-9969, ou por e-mail.