25.4.09

SOS Animais no Dia Mundial da Terra



Na última quarta-feira, dia 24/04/2009, a convite da Associação Pachamama, a SOS Animais participou da celebração pelo Dia Mundial da Terra, na Praça Coronel Pedro Osório, no entorno da Fonte das Nereidas. O evento teve por objetivo chamar a atenção da população para a realidade do meio ambiente e da importância da preservação da vida; divulgar o trabalho dos movimentos e segmentos convidados; celebrar o Dia Mundial da Terra; motivar a população para atividades solidárias de voluntariado; fazer uma articulação entre as instituições convidadas para fortalecimento do movimento de solidariedade na cidade de Pelotas.
Tivemos a oportunidade de divulgar nosso trabalho, o seminário e o chá beneficente, assim como vender nossos produtos. Pra encerrar com chave de ouro, ainda recebemos uma visita mais que especial: essa simpática vovó boxer (no destaque) se juntou voluntariamente ao nosso grupo, acabando por ser acolhida para aguardar adoção. Ela é bem velhinha, mas já está recebendo tratamento e esperamos que alguém tão especial como ela se candidate a adotá-la para que tenha uma velhice digna. Interessados podem entrar em contato conosco pelo e-mail sos@sosanimaispelotas.org.br.
Atualização: a amiga boxer já encontrou exatamente quem precisava: alguém tão especial quanto ela!

19.4.09

Chá beneficente SOS Animais



Nossos chás sempre são um sucesso, não é mesmo? Então preparem-se para este: chá beneficente com bingo e a participação especial do Núcleo de Animadores do Grupo Tholl! Uma parceria que deu certo em 2008, quando foi uma grata surpresa aos colaboradores que sempre prestigiam nossos eventos. Será no dia 24 de maio, domingo, a partir das 16h, no Parque do SESI (Av. Bento Gonçalves, 4825). Ingressos à venda na Clínica Gatos & Cia. (Barão de Santa Tecla, 632) ao preço único de R$10,00 (crianças de colo não pagam ingresso). É mais uma oportunidade de se deliciar com nosso gostoso chá, com salgados e torta doce, além de se divertir e ganhar prêmios no bingo. E tudo isso com a presença de nossos queridos amigos do Grupo Tholl. Garanta já o seu ingresso!

16.4.09

I Seminário Regional "Direitos dos Animais: O Ensino e a Pesquisa sem Crueldade"



Está agendado para o próximo dia 14 de maio, a partir das 19h, no auditório das Promotorias de Justiça de Pelotas, o I Seminário Regional "Direitos dos Animais: O Ensino e a Pesquisa sem Crueldade", promovido pela SOS Animais (Pelotas) em parceria com a Amigo Bicho & Companhia (Rio Grande). O objetivo deste seminário é esclarecer e informar os estudantes e professores universitários acerca das reais possibilidades de aplicação das diversas técnicas alternativas ao uso didático e científico de modelos animais pelas universidades. Os palestrantes serão o Promotor de Justiça paulista Laerte Fernando Levai, ativista e autor de livros sobre direitos dos animais; o biólogo Thales Trez, ativista, autor de livros sobre técnicas alternativas e representante da InterNICHE no Brasil; e o acadêmico Róber Bachinski, ativista e estudante de Biologia da UFRGS, que pleiteou e obteve na Justiça o direito de estudar sem utilizar modelos animais em aulas práticas, evocando a objeção de consciência. ENTRADA FRANCA.

10.4.09

Índia: cadelinha perdida!



Esta cadelinha da foto atende pelo nome de Índia e se perdeu de seus donos na última quarta-feira, dia 08 de abril, na praia do Laranjal, nas imediações da Av. José Maria da Fontoura. Ela tem o pêlo grisalho e é de porte médio. Se alguém tiver informações sobre seu paradeiro ou estiver com ela, favor contatar a Albina pelos fones 8127-9515/8422-7569/3222-6029/3226-2986, ou por e-mail. Gratifica-se.

7.4.09

Grandes amigos para adoção!


Esses fofos do cartaz são apenas alguns dos muitos amigões socorridos pelas Profªs. Eliane Diniz e Dilva Luz. Todos eles estão tratados, castrados e prontinhos para ganharem seus lares definitivos. Alguns poderão pensar: "mas quem precisa de um lar melhor do que esse onde eles estão?". Acontece que se esses amigos forem adotados, outros poderão ter a chance de receber esse mesmo cuidado e assim sucessivamente. Eles estão por lá de passagem, apenas durante a transição de uma vida de abandono para uma vida em família. Se você admira esse trabalho e quer que ele continue, faça sua parte: adote um animal e espalhe essa idéia. Lembre-se que amizade não se compra, se conquista. Dê uma chance a um focinho carente! Contatos com Dilva, por e-mail. Veja mais amigos à espera de um lar na seção "adote um animal" deste site.

Noite de Massas: mais um sucesso SOS Animais!



É com imensa satisfação que comunicamos a vocês que a Noite de Massas promovida pela SOS Animais na última sexta-feira, dia 03 de abril, foi o maior sucesso!! Graças à presença de todos conseguimos encher o salão de eventos do Parque do SESI de muita alegria, descontração e pessoas dispostas a dar sua parcela de contribuição para que possamos atingir nossos objetivos. A verba para o seminário previsto para o mês de maio, idealizado em parceria com a ONG Amigo Bicho & Companhia, do Rio Grande, está garantida. Logo publicaremos aqui no blog e em nossa comunidade no orkut os detalhes de mais esse importante evento. Aguardem!