29.11.08

URGENTE! Ajuda aos animais de Santa Catarina



Como todos sabem, a tragédia da enchente em Santa Catarina não atinge apenas as pessoas. Muitas precisam abandonar as casas e não têm como levar junto seus animais, que acabam morrendo ou ficando ilhados sobre telhados, sem acesso a comida, desesperados, assustados e longe de seus protetores. As ONGs de proteção aos animais de Santa Catarina trabalham tentando resgatá-los ou levando alimento e água nos locais onde eles estão. Para realizar esse trabalho, precisam de nossa ajuda. Eles solicitam doações em ração, potes de comida, medicamentos, cordas, qualquer coisa que possa ser útil. Mas para quem está longe, a maneira mais simples de ajudar é depositando qualquer quantia nas contas bancárias das ONGs. Abaixo seguem os dados das entidades atuantes nos municípios mais necessitados. Conseguimos esses dados com a Bianca, da Viva Bicho, de Itajaí (http://www.vivabicho.org.br/). Vamos fazer a nossa parte!

Blumenau - A conta é da Caixa Econômica Federal - AG. 0411, conta corrente 0187-5, operação 001. Esta conta é da presidente da APRABLU, Simone Ruth, e com certeza chegará aos animais.

Itapema - A conta é do Banco do Brasil - AG. 3164-X, conta corrente 7525740-8. Esta conta é do marido da presidente da ONG Amigo Bicho, a Roseli Fátima Perosso, e com certeza chegará aos animais.

Joinville - www.abrigoanimal.org.br - A conta é do BESC (pode ser feito pelo Banco do Brasil, pois comprou o BESC) - Agência 014, conta corrente 121839-8. Ou Banco Bradesco - Agência 2150-4, conta corrente 20445-5.

18.11.08

Ação SOS Animais



No último sábado um grupo de associadas se reuniu e foi até a Colônia Z-3 para prestar atendimento aos animais que perambulam pelas ruas da tradicional colônia de pescadores de Pelotas. É uma realidade bastante triste, mas a satisfação de fazer o que é possível por aqueles bichinhos compensa demais! Nessa primeira ação, foram atendidos cerca de 16 cães, que receberam ração e medicamentos contra parasitas. Outras ações como essa serão programadas, visando atender os animais mais necessitados que vivem nas ruas de nossa cidade. Acima, fotos de alguns dos animais atendidos na Z-3.

Obrigado!



Agradecemos imensamente a todos aqueles que compareceram ao nosso chá ou que contribuíram de alguma forma para que o evento fosse mais um sucesso! Quem prestigiou, além de saborear as delícias em doces e salgados e o chá (quente ou gelado), pôde conferir e adquirir nossa nova camiseta, com a linda arte de um gato negro, e nossas canetas com as artes do André Macedo (gato ou cachorro). A foto é da turma que participou da organização do chá e que está sempre na batalha. Valeu, gente!